quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Os Jogos Olímpicos - 1936

Duas semanas antes dos Jogos Olímpicos, Hitler trabalhou duro para esconder a ditadura e o anti-semitismo que o seu regime possuía. O intuito de Hitler era conseguir ter a realização dos jogos na Alemanha para dar a entender aos seus inimigos a imagem de uma Alemanha pacífica.

Em 1931, o Comitê Olímpico Internacional determinou que os Jogos de Verão de 1936 fossem realizados em Berlim. A escolha marcou a volta da Alemanha ao cenário mundial, após um isolamento decorrente de sua derrota na Primeira Guerra Mundial. (Enciclopédia do Holocausto)

Durante os jogos tudo correu com normalidade, tentando sempre dar a entender o facto de os arianos darem bastante importância à boa forma física e idealizavam assim a imagem do povo ariano como sendo “perfeito”.

Os jogos são vistos como mais uma forma que o Partido Nazi encontrou para fazer propaganda aos seus ideais.

1 comentário:

  1. A história de Jesse Owens é muito linda. É interessante ver um filme que está baseado em fatos reais, acho que são as melhores historias, porque não necessita da ficção para fazer uma boa produção. Gostei muito dos filmes de Carice Van Houten, especialmente Race, não conhecia a história e realmente gostei. Super recomendo.

    ResponderEliminar