quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Auschwitz - Câmaras de Gás





Imagens 26 e 27, retiradas do livro Auschwitz os Nazis e a "Solução Final", de Laurence Rees.
O portefólio de imagens encontra-se entre as páginas 224 e 225 do livro.

Este livro não é Hollywood'esco' , "
Este admirável livro deve ser lido por todos aqueles que desejam saber o que REALMENTE Auschwitz significou" (Professor Sir Ian Kershaw, autor de "Hitler, 1889-1936: Hurbis e Hitler: 1936-1945: Nemesis)

11 comentários:

  1. Ó Sr. Diogo, olhe e a 2.ª Guerra Mundial iniciada pela invasõa da Polónia em 1 de Setembro de 1939, também foi invenção de Hollywood? E Htler existiu mesmo? E Mussolini? E Franco? E a Guerra Civil Espanhola?Existiram todos? lhe tenho aqui uma dúvida: tem alguma publicação, fundamentada com documentação validade como tal, que possa ser lida? Olhe que eu gostava de ver ...

    ResponderEliminar
  2. As tantas estou a tirar licenciatura em cinema e nem tinha percebido.... ah espera lá, o mais provavél é esta cadeira chamar-se " guionísmo para inventar histórias do séc. XX" e não História do Séc XX. Sacanas estes gajos pahhhh, aos anos que nos andam a enganar a todos, não sei onde arranjam estes documentos e provas falsos, está aqui uma telenovela, sim senhora.

    ResponderEliminar
  3. Esqueci de assinar..../\

    ResponderEliminar
  4. Cara Letícia, já viu o vídeo, cujo link deixei no 2º parágrafo do meu comentário?

    Então leia isto:

    A Verdade Proibida

    E comente.

    ResponderEliminar
  5. olhe caro Diogo, para que fique esclarecido de uma vez por todas, este é o NOSSO blogue criado no âmbito da disciplina de História do Século XX, do segundo ano da licenciatura em Ciências da comunicação.

    O blogue tem como objectivo postar informações verdadeiras e de fontes fidedignas, entenda-se retiradas de livros cujos autores apresentaram teses e estas mesmas foram provadas e aceites.

    Nas aulas leccionadas até hoje o nosso professor sempre confirmou o holocausto, as câmaras de gás, os 6 MILHÕES DE JUDEUS MORTOS no mínimo, etc.Nunca em nenhuma aula nem agora no ensino superior, nem no nosso ensino secundário e por aí adiante aprendemos (com professores formados para tal),que tudo isto era mentira.

    Não sei se o senhor frequentou algum tipo de ensino, com certeza que sim, mas não me parece que lhe tenham apresentado essas teses e vídeos.

    Portanto caro amigo, postámos, postamos e postaremos sempre este tipo de informação, como está visto este não é o blogue ideal para si. E como já deve ter reparado não nos convence de maneira nenhuma a pensar da mesma forma que o senhor. Temos pena.

    Caro Diogo, se calhar a verdade é mesmo proibida :/

    Cumprimentos da cara Leticia Correia.

    ResponderEliminar
  6. Leticia: «Nas aulas leccionadas até hoje o nosso professor sempre confirmou o holocausto, as câmaras de gás, os 6 MILHÕES DE JUDEUS MORTOS no mínimo, etc. Nunca em nenhuma aula nem agora no ensino superior, nem no nosso ensino secundário e por aí adiante aprendemos (com professores formados para tal), que tudo isto era mentira.»

    Diogo: Nada significa que o seu professor perceba alguma coisa do assunto. Esse professor leu, viu e ouviu a informação que lhe impingiram. Limita-se a repetir aquilo que lhe disseram sem questionar coisa nenhuma. Isso não é um professor, é uma cassete.


    Leticia: «Não sei se o senhor frequentou algum tipo de ensino, com certeza que sim, mas não me parece que lhe tenham apresentado essas teses e vídeos.»

    Diogo: Cara amiga, já li, vi e escrevi muitíssimo mais sobre este assunto do que o seu professor. Posso prová-lo. Coloque-me as questões que quiser.


    Leticia: «Portanto caro amigo, postámos, postamos e postaremos sempre este tipo de informação, como está visto este não é o blogue ideal para si. E como já deve ter reparado não nos convence de maneira nenhuma a pensar da mesma forma que o senhor. Temos pena. »

    Diogo: Desde que postem a verdade e não as fábulas que o vosso professor vos conta e a ficções que ele vos impinge. O objectivo máximo do ser humano é a procura da verdade.


    Leticia: «Caro Diogo, se calhar a verdade é mesmo proibida :/»

    Diogo: Se calhar, na vossa escola, é…

    ResponderEliminar
  7. Ai que aborrecido!

    Oh Diogo não venha cá ler se não gosta, que coisa!

    O que me garante que o que o meu professor me impinje é mentira? Mas diga-me lá, prove-me o contrario! Quando o senhor apresentar uma tese aprovada pela Comunidade Historiográfica, apago isto tudo e faço um blog dedicado a si. combinado?


    Repito, manifeste-se. Mas faça-o a quem deve fazer amigo. Eu não mando nada. Apenas digo o que aprendo na escola.


    Boringggg -.-'

    ResponderEliminar
  8. "Diogo: Desde que postem a verdade e não as fábulas que o vosso professor vos conta e a ficções que ele vos impinge. O objectivo máximo do ser humano é a procura da verdade."

    Quer ver agora que também nos quer proibir de postar e divulgar as informações que bem entendemos (e que são as provadas e aprovadas até a data)?

    Olhe que isso é censura Diogo!

    ResponderEliminar
  9. Gostava de trocar ideias com o vosso professor/professora. Pode ser?

    ResponderEliminar
  10. Como deve calcular, não tomo decisões pelo meu professor. Mas terei todo o prazer em transmitir-lhe o seu convite.

    ResponderEliminar