quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O que foi o Nazismo ?

O nazismo alemão foi a Época da História compreendida entre 1933 e 1945, também chamada de “III Reich”. Esta etapa da História Alemã foi comandada pelo Fuhrer Adolf Hitler e ficou conhecida como uma das etapas mais negras e dramáticas da História mundial.

Este regime político totalitarista surge no seguimento de ideais referentes ao Sacro Império Romano-Germânico (terminado em 1918), este Império perdeu em 1919 o seu território para a República de Weimar que vigora então até 1933 ano da instauração do III Reich por Hitler.

Hitler defendia ideais imperialistas, com principal base nas diferenças raciais que se viria a tornar a sua “obsessão”, defendia que uma “higiene”racial seria o ponto de partida para uma Alemanha mais grandiosa. Defendia a criação de uma “Raça Ariana” (pessoas completamente alemães de sangue).

Verifica-se uma grande interferência nos média, o que para a população poderia ser benéfica, porém o Governo ganhava assim poder sobre os média e a cultura sendo mais fácil “manipular” as pessoas e induzi-las nos ideais governamentais.

O nazismo alemão ficou mais conhecido pelo Holocausto. Este consistia basicamente no extermínio de todos aqueles que não se encontravam enquadrados na “raça ariana”, sendo estes maioritariamente judeus, mas também ciganos, homossexuais entre outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário